terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pais como nós - Lídia Ecojoias

Eu conheci a Lídia através do Facebook. E gostei muito do trabalho dela...Mais uma mãe coragem, empreendedora, que fez da sua vida, uma vida mais natural e feliz :) e tem este ar simpático e ternurento  só dela :)

Em 2004 nasce o primeiro filho da Lídia, mãe de primeira viagem, logo percebe que a sua rotina de trabalho das 9 às 18 não faz sentido, e a vontade de ficar com a família era cada vez maior e parecia a decisão mais correcta a tomar...e porque as melhores decisões são as feitas com amor...a Lídia não disse que não à sua vontade...

Mas só passados um ano e meio, já com um estilo de vida mais natural é que decidiu criar a Ecojóias.

A Ecojóias consiste na criação de bijutaria  feita com sementes não germinadas e outros materiais naturais, Pode encontrar desde pulseiras a colares e brincos. Este é sem duvida um eco-artesanato que promove não só uma vida longe de componentes químicos como também a proteção da floresta Amazónica e o meio ambiente em geral.


A Lídia acrescenta ainda " Porque na Natureza nada se perde, nada se cria e tudo se 

transforma, reciclamos o que a Natureza nos dá. Sementes não germinadas e outras 

matérias naturais são a nossa principal matéria prima."


Tudo começou com um blog onde eram expostas as peças, a venda começou por ser só aos amigos, e estes divulgavam a outros. A participação na primeira feira veio trazer um lufada de ar fresco, superando todas as expectativas, mais feiras se seguiram, e a Ecojóias não parou de crescer.

Hoje a Lídia não só cria peças, como vende a outros artesãos, as sementes para que eles possam criar as suas próprias peças.

Há dois anos o blog deu lugar a uma loja online onde pode ver todos os produtos e comprar as peças e acessórios.



Estamos sempre a inovar e a introduzir novos produtos de forma a agradar aos nossos clientes, não deixando no entanto de ter em mente o respeito pela Natureza e pelo meio ambiente." - Lídia 








Podem seguir o trabalho da Lídia no

Facebook 

Blog

Loja Online












Visitem a Lídia e vejam a vasta gama de peças que ela tem para vos oferecer...:)

3 comentários:

  1. Muito obrigada Olga!
    O post ficou lindo!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito! Parabéns a esta mãe-coragem!

    ResponderEliminar
  3. Querida Olga, gostei da história de vida da Lídia e das peças aqui apresentadas. Agora vou espreitar com mais atenção a página do facebook e o blog.
    Beijinhos e obrigada pela partilha. :)

    ResponderEliminar

O seu comentário é importante :)